sábado, 3 de outubro de 2009

A montagem do aquário

     A professora pediu para cada aluno trazer uma pedra para montar o fundo do aquário. A Érica trouxe um aquário e nós colocamos as pedras, conchas, plantinhas e a bomba d’água que a Laura trouxe. E, para pegarmos os girinos, a professora usou uma peneira e colocou nossos amiguinhos no aquário.
     Depois de alguns dias, a gente percebeu que os girinos não estavam comendo a ração de peixe que a Maria Eduarda trouxe, então o Vinícius trouxe folhas de alface. Ainda não sabemos se eles vão comer.
     Hoje nós fomos limpar o aquário e para surpresa nossa tinha 9 girinos, e não 8! Tem alguns grandes, outros pequenos, e eles ainda estão parecendo com um peixinho.


Cada um colocou sua pedrinha no aquário

Colocamos também conchinhas...


... e algumas plantinhas.

Depois tratamos com comida para peixes...

...e cada um pode observar de perto...

os nossos girinos.

No final, o aquário ficou assim

E os mais novos moradores.



7 comentários:

Eliana Cristina disse...

Que legal! Faltou contar que o nome do blog foi sugerido e escolhido por votação pelos alunos.
:)

Vinícius disse...

Achei muito legal essa ideia, vai ser divertido acompanhar o desenvolvimento dos girinos :D

Anônimo disse...

Oi Profi ,nossa é muitississimo legal.Eu não sei o que falar, poque é muito legal.
Nossa eu achei muito legal é que o João Vitor escolheu o nome do aquario mas eu estou ansiosa para ver os girinos viraren sapos mas eu quero saber aonde vc vai por os sapos na ora que eles nasceren?
Meu pai e minha mãe achou muito bunitinho o sapinho gordinho la ensima.xau...

Prof. Eliana disse...

Oi, Vi! Também estou adorando ver nossos girinos crescerem! Hoje fizemos uma festa na hora que o girino "sumido" apareceu, lembra-se?..rs.. Bj

Gi, quando os girinos terminarem sua metamorfose e se tornarem sapo, ou rã, ou perereca, vamos devolvê-los à natureza. :)

joão pedro m. disse...

prof os girinos dos sapos das rãs ou pererecas são iguais?

joão pedro m. disse...

prof achei muito legal levar o sapo visita

CMI disse...

OI, João Pedro!
Como lhe disse na sala, é muito dificil identificar se o girino é de sapo, rã ou perereca. Acho que os biólogos, que estudam muito os animais, devem saber a diferença, mas para nós, não conseguimos comparar e saber girino de quê ele é. :) Um abraço! Eliana Cristina