quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Iniciando nosso blog!



Olá a todos que estão visitando nosso blog. Antes de mais nada, é importante apresentar o que vamos fazer neste espaço. Sou Eliana, professora da turma da 2ªsérie A. Neste ano, estudamos em Ciências os animais, incluindo os Anfíbios. E, para nossa surpresa, no último dia 28/9, o aluno João Gabriel, da 3ªsérie, levou para a escola alguns girinos. Como nós estudamos a metamorfose, pedimos os girinos para colocar no aquário. E nosso amiguinho nos deu 8 girinos, que estão em diferentes fases do desenvolvimento (uns maiores, outros bem pequenos). Agora, diariamente vamos observar o crescimento dos girinos, o que comem, como se comportam, etc, e descobrir se teremos sapos, rãs ou pererecas.


E lá vamos nós neste maravilhoso mundo do aprender!

Um beijo a todos!

Professora Eliana

29 comentários:

Anônimo disse...

Sou a mãe da Érica. Acho muito legal o que estão fazendo. Quando era pequena eu também pegava 'peixinhos' que no final não eram peixes e sim os gerinos, mas a experiência sempre leva vantagem, além de ser muito divertido. Vou acompanhar com vocês no blog a transformação até o final.
Um beijo a todos.

Anônimo disse...

O anônimo pede desculpas e diz que escreveu gerino ao invés de girino, que é o correto.

Um abraço

Unknown disse...

Ola, sou Helena, mãe do Adolfo Júnior.Parabéns pela criação desse blog.Foi uma maneira bacana usar os recursos da era digital, com os conteúdos dados em sala de aula .Isso desperta nas crianças um maior interresse pelo assunto trabalhado.
Abraços.

Prof. Eliana disse...

Oi, Claudia! Que bom que vai nos acompanhar aqui, logo teremos mais postagens! Bj!

Oi, Helena! É verdade, estou vendo em sala a empolgação das crianças com os girinos, já fazem "parte da turma"...rs... Bj!

marcia disse...

OI PROFESSORA ELIANA EU SOU A MÁRCIA MÃE DO JOÃO PEDRO MASSARO, GOSTEI MUITO DESTA IDÉIA DE ACOMPANHAR A METAMORFOSE DO GIRINO, ESTOU CURTINDO JUNTO COM O JOÃO PEDRO, ESTAMOS ANSIOSOS PELA TRANSFORMAÇÃO DO GIRINO EM SAPO.PARABÉNS PELA IDÉIA.
BEIJOS

anonimo disse...

legal

Anônimo disse...

eliana.c.a gi esta aqui em casa em aguaieu amei os girinos e o aguario porque eu sovou para mococa so no natal e tambem na pascoa mas agora eu acho que eu vou morar ai e buscar ela na escola e ver o aguario.xau e eu sou a avo da gi

marcia massaro disse...

professora Eliana parabéns pelo trabalho dos anfíbios, assisti o vídeo junto com o João Pedro, achei muito legal, e o João me explicou tudo sobre os anfíbios.
É muito construtiva esta interação escola-familia, parabéns!

CMI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CMI disse...

Oi, Márcia! Obrigada!!!!
Saiba que eu estou tão ansiosa quanto os alunos para ver esta metamorfose...rs.. Não vejo a hora de presenciar essa beleza natural.
Continue nos acompanhando aqui, suas opiniões são muito importantes! Um abraço!

Para a avó da Gi, adorei saber que ela mostrou aos seus familiares! Agradecemos a visita e o elogio. Se tiver a oportunidade, pode nos visitar sim e ver o nosso aquário pessoalmente. Um abraço! Eliana Cristina

Rita de Cássia disse...

Parabéns Eliana.
Belo trabalho educacional.
Vou curtir com você e as crianças as transformações dos girinos.
Bj
Rita de Cássia (Pastoral)

Anônimo disse...

Angelita, mãe da Maria Eduarda, parabéns pelo projeto e pelo incentivo a pesquisas, noto que estão todos motivados e atentos às observações.
Abraços...!!!!

Anônimo disse...

Rosangela ,avó de Beatriz Helena, parabéns pelo aquário virtual do girino, estamos curtindo junto com ela...sei que ela esta gostando...e ela quer ser ajudante rsrs beijos

Anônimo disse...

Ola professora Eliana. Sou PAula mãe de Beatriz Helena. Adorei o trabalho que está fazendo para as crianças. Faz elas terem uma motivação muito grande e incentivar elas a quererem saber mais e mais.Adorei e quero ver minha filha como ajudante hein...beijos

Anônimo disse...

ola profi sou eu Bia H, esta sendo muito legal o aquário to muito curiosa pra ver a metamorfose deles. quero ser ajudante beijus Bia

Anônimo disse...

oi pro aqui é o joao paulo,adoei participar do progeto,sabado nós vimos girinos la no pesqueiro do hans!beijos pro

CMI disse...

Rita! Que alegria ter sua visita aqui! Eu a as crianças agradecemos!


Angelita, eu concordo com você! Tem aluno que entra rapido só par espiar como estão os girinos. Obrigada pelo apoio e pela visita.


Olá Rosangela, Paula e Bia!! Viram só, a torcida de vocês deu certo, pois hoje a Bia foi sorteada para ser ajudante! Uhuuu! Obrigada pelo apoio e incentivo :)

João Paulo, que bom ver que comentou. Jura que viu girinos no pesqueiro? Tirou fotos? Se sim, mande para nós vermos. Beijos!

Anônimo disse...

Maria Eduarda disse: profi eu também achei a ideia ótima de ter um aquário para acompanhar a metamorfose dos anfíbios.
VOCÊ É 10 PROFI.

Anônimo disse...

Maria Eduarda disse: profi eu também achei a ideia ótima de ter um aquário para acompanhar a metamorfose dos anfíbios.
VOCÊ É 10 PROFI.

CMI disse...

Oi, Maria Eduarda!!! Você que é 10, querida!!! Sempre esforçada e dedicada! Beijo!

laura disse...

oi pro fiquei triste do fafà mas
eu sei que os outros vão crescer.
minha mami mandou um abraço eu tambem.Xau

Anônimo disse...

querida professora como vai com os girinos? Ja teve algum fujão?

joao paulo disse...

oi pro tudo bem com os girinos e o joao paulo emtao tchau pro.

laura disse...

oi pro, que pena alguns girinos morreram.estou um pouco triste mas
tudo bem,espero que esteje bem
também. bj. e um abraço.laura

Anônimo disse...

prof ja pasei de ano mas ainda sinto muita saudade maria eduarda

Anônimo disse...

oi pro Eliana Cristina eu passei de ano e tou com saudades

maria carolina disse...

oi pro adorei o aquario tchau

Matheus Escanavaque disse...

ja passei de ano 2 veses mais sinto saudades
Matheus E

Matheus Escanavaque disse...

PARABENS............